A Mulher Elástica!

Para alguns estudantes, o trabalho de conclusão de curso é apenas uma obrigação, já para outras, pode ser o seu futuro. Este foi o caso da Tatiana Krzyzanowski, que há 14 anos fundou a marca Mulher Elástica com base no seu projeto de TCC. Observando as suas próprias necessidades como consumidora, Tatiana percebeu o quanto faltava no mercado uma roupa para o dia a dia mais versátil e esportiva. Com o apoio da mãe, Maria Aparecida La Pastina Krzyzanowski, sua atual sócia, o projeto saiu do papel e conquistou espaço no mercado.

Atualmente a Mulher Elástica possui franquias em São Paulo, Minas Gerais e Paraná, além do e-commerce para todo o país. A marca mistura moda, esporte e tecnologia, tudo a ver com o conceito do FORA DA AREA. Abaixo confira a entrevista exclusiva da Tati para o FDA.

Captura de Tela 2015-03-31 às 15.42.02
Sua mãe Maria, irmã Larissa e a idealizadora Tatiana Krzyzanowski.

FDA: A marca Mulher Elástica nasceu com a proposta de desenvolver peças flexíveis para serem usadas no dia a dia e também na hora de se exercitar. Quais são as principais  características da Mulher Elástica que a diferencia das outras marcas fitness?

TK: Nosso diferencial é que trabalhamos com a melhor matéria prima do mercado e com um estudo detalhado de modelagem (que faz toda diferença no corpo).  Por meio de recortes e provas técnicas conseguimos dimensionar o melhor lugar para cada parte da peça. Por exemplo: recortes que dão sustentação para musculatura, que alongam a silhueta, que ora diminuem ou valorizam o quadril e o bumbum. São roupas que aliam estilo, moda, conforto, praticidade e performance.

Captura de Tela 2015-03-31 às 15.15.12

FDA: Nos últimos dois anos, os cuidados com a saúde, corpo e estilo de vida saudável se espalharam pelo país inteiro. Quais foram as principais mudanças no mercado que você observou desde a criação da Mulher Elástica?

TK: Criei a Mulher Elástica em 2001, quase não tinham marcas de roupa fitness (somente as gigantes – NIKE e ADIDAS), e as pessoas não tinham o hábito de procurar um produto para vestir para a prática esportiva, muito menos se importavam com o estilo (estou falando a grande maioria). Porém, era uma lacuna aberta no mercado e, para mim, fazia muita falta encontrar uma roupa esportiva com personalidade, estilo e performance. Hoje eu sinto que as pessoas procuram por um produto que vai melhorar a sua performance, que vai valorizar o seu corpo, e que esteja dentro das tendências de moda. Hoje, as pessoas estão obcecadas pelo workout.

Captura de Tela 2015-03-31 às 15.14.57

FDA: Aqui no FORA DA AREA nós discutimos a relação moda&esporte, como uma indústria contribui com o crescimento da outra e vice-versa . O que você acha desta relação?

TK: Acho uma relação sadia. Como o esporte e o estilo de vida saudável se popularizou, podemos ter um mix de produtos muito maior nas coleções. Assim, mantemos uma produção contínua e ativa.

Captura de Tela 2015-03-31 às 15.15.31

FDA: Que dicas você daria para quem quer entrar neste Mercado da moda fitness?

TK: Sempre trabalhar com bons fornecedores e pensar muito nas modelagens, porque além de ter que ficar bonita visualmente, tem que ser confortável para a prática esportiva.

Captura de Tela 2015-03-31 às 15.17.07 Captura de Tela 2015-03-31 às 15.17.16 Captura de Tela 2015-03-31 às 15.17.27

 

Agradecimento especial à Tatiana Krzyzanowski 😉

Quem quiser saber mais sobre a Mulher Elástica acesse o site: http://www.mulherelastica.com.br

Captura de Tela 2015-03-31 às 15.15.55

Fotos: divulgação

Um comentário em “A Mulher Elástica!

  1. Parabéns pela reportagem! De fato, a ME é uma das melhores marcas fitness, ou melhor, a melhor no estilo e conforto!! Obrigada Tatiana e parabéns por fazer acontecer o seu Tcc!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s