O wetsuit que ajudou Maya Gabeira no acidente em Nazaré

No início deste mês, tive a oportunidade de entrevistar a big rider Maya Gabeira para o site da Girls on Board, no qual sou editora chefe. Durante a conversa, ela me contou que naquele acidente ocorrido há 2 anos atrás em Nazaré, Portugal, a roupa que ela estava usando (wetsuit Mormaii) foi a peça chave a para sua sobrevivência. ” Em Nazaré, a Mormaii fez uma roupa para mim igual a do Burle. Foi de última hora, agilizaram tudo, e realmente foi a peça chave para a minha sobrevivência naquele acidente. Quando eu afundei, o colete saiu pela cabeça e sobrou a roupa da Mormaii com a flutuação”.

IMG_4122bx

Não sei se vocês se lembram deste acidente, mas ele foi seríssimo. Neste vídeo você consegue ver exatamente o que rolou 

Este é um exemplo importante de como a roupa ganha a importância de equipamento de sobrevivência. Quando o surfista escolhe um wetsuit, ele deve considerar o corte, o tecido, o tamanho certo, as áreas de flutuação. Assim como, quando a roupa é produzida, a marca pesquisa a melhor forma de proteger o atleta mantendo a flexibilidade para o seu melhor desempenho. O desenvolvimento é mútuo, e a tendência é que cada vez mais combinem segurança, conforto e design no wetsuit.

Existem alguns tipos de wetsuit que são menos discretos, porém bastante eficazes com o sistema de flutuação. Este da Billabong com Shane Dorian, possui um design diferente, parece que a roupa vem com uma mochila inflável: 

Conforme a tecnologia nos tecidos vai se aprimorando, os riscos de afogamento no esporte vão diminuindo.  E isso além de proteger quem está na água, incentiva o crescimento no esporte. Viva a tecnologia!

Quem quiser ler a entrevista que realizei com a Maya é só entrar aqui: http://www.girlsonboard.com.br/#!blog-gob/c1mbp

Foto: Kathia Calil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s